BenefíciosNotícias

Veja Como Receber FGTS Antecipado

Quer saber como efetuar o saque antecipado do seu FGTS? Fundo de Garantia por Tempo de Serviço, ou FGTS saque antecipado, é um benefício disponibilizado aos trabalhadores brasileiros que possuem conta vinculada ao FGTS.

O trabalhador poderá sacar o valor total da sua conta, sem nenhum desconto, a qualquer momento, através do saque antecipado. Temos o objetivo de informar todos os detalhes e como funciona o saque antecipado do FGTS através deste artigo.

Publicidade

Serão explicados também os principais motivos pelos quais os trabalhadores optam por efetuar o saque do seu FGTS antecipadamente.

FGTS antecipado veja como funciona?

Essa opção de saque antecipado serve para os trabalhadores brasileiros que possuem conta no fundo. É possível receber o valor total do FGTS acumulado durante os anos de trabalho que o trabalhador trabalhou com carteira assinada, sem multa ou juros, poderá utilizar também em situações especificas como reforma da residência, compra da casa própria, quitação de financiamento habitacional ou ainda em caso de demissão sem justa causa.

Para efetuar o saque antecipado do FGTS é necessário o trabalhador se dirigir a uma agência da Caixa Econômica Federal e apresentar os documentos necessários, tais como: CPF, comprovante de residência, carteira de identidade, ou um documento que comprove a situação especifica na qual será utilizado o valor sacado (por exemplo, contrato de compra e venda da casa própria).

O trabalhador poderá usar o valor do saque antecipado do FGTS para diversas finalidades, desde que sejam comprovadas as situações especificas para cada uma delas. Vale lembrar que o saque só poderá ser realizado uma única vez e não haverá devolução do valor sacado.

Publicidade

Veja Como Solicitar o Saque antecipado do FGTS

Para solicitar o saque antecipado do FGTS é mais simples do que você imagina, siga os passos abaixo:

  1. Acesse o site da Caixa Econômica Federal e clique em “Atendimento ao Cliente”;
  2. Clique em “FGTS”, em seguida, clique em “Solicitar Saque Antecipado”;
  3. Preencha os dados solicitados e imprima o formulário;
  4. Assine o formulário e envie-o para agência da CEF mais próxima junto com os documentos solicitados.

Veja também:

Benefício Auxilio Brasil Sofrerá Mudanças – Veja o Índice de Aumento

Caixa libera Empréstimo pessoal para negativados

CNH – Como Renovar Ver Pontuação – Suspensão – Validade e Preços 

Como alugar um imóvel Online – Sem sair de casa

Desejo Solicitar o Saque antecipado do FGTS

Com o nosso guia, você vai esclarecer todas as suas dúvidas e aprender tudo que é necessário saber para sacar o FGTS antecipado e como solicitar o saque de forma rápida e fácil. Muitas pessoas tem dúvidas sobre esse assunto, após a leitura do nosso artigo você não terá mais nenhuma dúvida, tenha certeza disso.

Verifique abaixo o guia completo sobre o saque antecipado do FGTS e aprenda tudo que é necessário para solicitar seu saque com muita facilidade!

FGTS Emergencial

FGTS Emergencial é uma medida aplicada pelo Governo Federal para os trabalhadores brasileiros afetados pelo coronavírus. A medida libera um valor equivalente para pagar compras de alimento ou contas.

Veja abaixo como funciona e quem tem direito a sacar o dinheiro de forma emergencial.

FGTS Emergencial o que significa?

FGTS Emergencial é um programa que foi criado pelo Governo Federal para ajudar os trabalhadores que estão em situação de vulnerabilidade econômica.

O programa libera um valor equivalente a um salário mínimo para cada trabalhador, pode ser usado para pagar contas, comprar alimentos ou quitar dívidas. O valor é depositado na conta do trabalhador e ficara disponível por um período de meses.

 Verifique como funciona o FGTS Emergencial:

FGTS Emergencial é uma modalidade de saque criada pelo Governo Federal para ajudar os trabalhadores afetados pelas consequências da pandemia coronavírus (COVID- para que os trabalhadores possam sacar parte do seu FGTS.

O Governo Federal liberou um valor equivalente a até R$ 1.045,00 para cada trabalhador que possui conta vinculada ao FGTS. O valor é depositado na conta do trabalhador vinculada ao FGTS e pode ser sacado em parcela única ou parcelas mensais, conforme a opção escolhida por cada trabalhador.

Publicidade

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *